NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Registo Nacional de Códigos (RNC), o serviço digital gratuito, disponibilizado pela GS1 Portugal e que permite criar, gerir e partilhar o “bilhete de identidade” de todos os produtos, tem novas funcionalidades e garantias acrescidas de qualidade na captação e armazenamento dos dados de produto, disponibilizando agora também o acesso a uma plataforma internacional, a Registry Platform.

A Registry Platform garante o armazenamento e permite a visualização, consulta e pesquisa de dados de produtos e entidades, a nível global. Os dados inseridos no Registo Nacional de Códigos podem, mediante autorização dos detentores das marcas, ser carregados na Registry Platform, com benefícios claros para os negócios. Esta plataforma mundial permite o acesso ao “bilhete de identidade” de todos os produtos registados, confirmando, para além da identidade, também até sete atributos - GTIN, marca, descrição, imagem do produto, categoria, peso líquido e país de venda. Para além disso, permite ainda o armazenamento e o acesso a dados disponibilizados pelos detentores das marcas e dos produtos, através das organizações-membro da GS1; assim como o serviço de verificação da conformidade de todos os registos, que começarão a ser disponibilizados no final de 2020, o Verified by GS1.

 

A Plataforma é de navegação intuitiva, simples, contando sempre com o apoio do Serviço de Apoio ao Associado da GS1 Portugal para esclarecer dúvidas ou conduzir a experiência de inserção de dados ou consulta. Para mais informações sobre o serviço e sobre como aderir por favor contacte o Serviço de Apoio ao Associado da GS1 Portugal através do número: +(351) 21 752 07 40 ou do email info@gs1pt.org.

Partilhar