NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Américo Pinheiro é o novo presidente da Comissão Executiva da Castelbel. O profissional sucede a Marta Araújo, CEO desde 2018 e que agora assumirá o cargo de directora de Marketing, Comunicação e Vendas. A profissional torna-se também administradora não executiva da empresa portuguesa de sabonetes.

«Gostaria de, em nome do Conselho de Administração, agradecer à Marta pelo seu contributo para a continuação do crescimento substancial da Castelbel nos últimos anos, tanto no mercado nacional como no internacional», afirma Pedro Gonçalves, presidente do Conselho de Administração da Castelbel.

 

Sobre o novo líder da companhia do Castêlo da Maia, Pedro Gonçalves adianta que tem colaborado com «algumas das mais ilustres marcas no sector do luxo». Além disso, conta com um «historial de sucesso no que toca a crescimento e rentabilidade, o que faz dele a escolha acertada para liderar a Castelbel nesta nova etapa».

 

Américo Pinheiro fez carreira no Grupo Louis Vuitton, tendo sido director das subsidiárias europeias e latino-americanas da Louis Vuitton Moët Hennessy Fragrance Brands, sediada em Paris. Foi também director-geral da Givenchy Parfums em Espanha, com sede em Madrid.

 

A experiência adquirida deverá contribuir para o fortalecimento da presença das marcas Castelbel tanto em Portugal como além-fronteiras, adianta ainda a empresa em comunicado.

Partilhar