NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Decorrerá em Moscovo, de 21 a 23 de outubro 2019, no Parque Tecnológico “Skolkovo”, a 8ª edição do Fórum Internacional de Desenvolvimento Inovador “Open Innovations”.

O evento é organizado conjuntamente pelo Ministério do Desenvolvimento Económico da Rússia, Governo de Moscovo, Fundo de Investimento em Nanotecnologias “RUSNANO”, Sociedade Russa de Capital de Risco “RVK” e Parque Tecnológico “Skolkovo”. 

 

Reputado uma importante plataforma internacional de debate sobre as tendências globais de desenvolvimento tecnológico, de troca de experiências e de apresentação de novas soluções, o evento tem por objetivos o desenvolvimento e a comercialização de novas soluções tecnológicas, a divulgação de marcas tecnológicas internacionais e a criação de novas ferramentas de cooperação internacional em matéria de inovação.

 

O Programa do Fórum inclui reuniões plenárias e sessões temáticas, uma feira, atividades educativas, seminários e master classes, espetáculos de inovações, encontros de negócio e contactos informais entre participantes.

 

Os trabalhos do primeiro dia, subordinado ao lema “Humano Digital”, guiar-se-ão pelo tema: “Transformação da Qualidade de Vida e da Própria Pessoa Humana sob o Impacto das Tecnologias”.

 

O segundo dia, subordinado ao lema “Economia Inteligente”, abordará as seguintes questões: crescimento da economia inteligente baseada em dados; envolvimento nos processos económicos globais; aparecimento de novos vínculos de importação e exportação.

 

O programa do terceiro dia, subordinado ao lema “Tecnologias do Futuro”, incidirá nos seguintes temas: novas tecnologias e R&D; transferência global de tecnologias; inovações empresariais; tecnologias-chave da transformação digital.

 

Informações complementares poderão ser obtidas através do site ou através do contacto com o Comité Organizador (e-mail: openinnovations@sk.ru, tel.: +7 495 956 00 33).

Partilhar