NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, lançou no mercado o "DiggSpace", uma plataforma pronta a usar que permite às empresas comunicar de forma bidirecional com todos os colaboradores, partilhar informação e recolher feedback, fomentando o trabalho em equipa e a colaboração.

Este ambiente de trabalho digital é facilmente configurado e gerido pelos próprios utilizadores de negócio, não exigindo quaisquer competências técnicas.

 

Até final do ano, o objetivo da Create IT para o DiggSpace é angariar três parceiros, um deles internacional e duplicar o volume de negócios deste produto em 2018.

 

O "DiggSpace" é um produto SaaS – Software as a Service - e pode ser aplicado em qualquer geografia, pelo que o objetivo é atrair parceiros nacionais e internacionais que permitam escalar rapidamente a plataforma, isto aliado ao modelo de vendas diretas da própria Create IT.

 

As vantagens do "DiggSpace" incluem:

- A integração com o Office 365 e  uma melhor adoção de algumas funcionalidades, como os Grupos ou o Yammer;

- A simplicidade de gestão diária dos conteúdos a comunicar;

- A adaptação a qualquer dispositivo – quer o frontoffice quer o backoffice são responsivos;

- A personalização de acordo com o branding da empresa;

- A extensibilidade através do desenvolvimento de módulos adicionais;

- A integração com sistemas existentes através de serviços que permitem comunicar do "DiggSpace" para fora e para dentro;

- O setup de um ambiente em menos de quatro horas e a capacidade de fazer o go-live da plataforma mais rapidamente do que num projeto tradicional.

 

Embora o objetivo inicial desta plataforma seja aumentar o envolvimento de uma empresa com os seus colaboradores, sendo o "DiggSpace" uma solução de comunicação e engagement, pode ser também aplicado a fornecedores ou parceiros, ou seja, a uma rede de pessoas com quem se pretende comunicar, envolver, partilhar e acelerar o acesso a informação.

Partilhar