NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), em parceria com a Société du Grand Paris (SGP), e com o apoio da Embaixada de Portugal em Paris e da AICEP, promove, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2019, uma missão empresarial a Paris para empresas portuguesas do setor da construção civil, metalomecânica e eletromecânica, no âmbito do projeto “Grand Paris Express”.

O projeto “Grand Paris Express”, lançado pelas autoridades francesas, tem por objetivo a construção de 200 km de novas linhas de metro 100 por cento automatizadas, 68 novas estações de metro, sete centros técnicos e obras complementares na região de Île-de-France até 2030 e está integrado nos trabalhos de reconstrução e de renovação de infraestruturas previstos no âmbito dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

 

Prevê-se que este projeto crie 115 000 novos empregos e alavanque a construção de 250 mil a 400 mil novos projetos de habitação na região de Île-de-France. O montante total do investimento será de 35 mil milhões de euros para a construção das novas linhas, estações e centros técnicos e 3,4 mil milhões de euros para a modernização da rede de metro já existente.

 

Esta missão empresarial destina-se a empresas de construção civil, metalomecânica, eletromecânica e serviços complementares, nomeadamente nas áreas da ventilação, cablagens, serviços de eletricidade, sinalética e estruturas metálicas.

 

As inscrições devem ser feitas até ao dia 5 de dezembro de 2019, preenchendo a Ficha de Inscrição a enviar para: events@ccifp.fr.

 

Informações complementares sobre esta iniciativa estão disponíveis no documento “Nota de Divulgação”.

Partilhar