NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A iniciativa tem como objetivo integrar recém-licenciados e profissionais que pretendem reconverter a sua carreira no setor das Tecnologias de Informação. Para a segunda metade de 2019 está prevista mais uma edição do programa.

A Bi4All, empresa portuguesa especializada em soluções de Data Analytics, deu início no dia 6 de maio uma nova edição da Talent Academy. Trata-se de um programa desenvolvido para facilitar a integração de recém-licenciados e profissionais que pretendem reconverter a sua carreira no mercado de trabalho do setor das Tecnologias de Informação.

 

Os 12 participantes, entre os 26 e os 36 anos, são provenientes de várias universidades portuguesas, nomeadamente ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa e Instituto Politécnico de Setúbal. Durante dois meses, os jovens profissionais serão integrados na equipa da Bi4All, tendo a possibilidade de desenvolver competências técnicas em diferentes metodologias e soluções ligadas à área de especialização da tecnológica nacional: Analytics, Big Data e Data Science.

 

Durante o programa, os formandos serão orientados por uma equipa de Managers e Consultores Séniores, que, posteriormente, os irão avaliar, quer a nível prático quer teórico. José Oliveira, CEO da Bi4All, considera que “atualmente, o número de pessoas disponíveis na área já não é suficiente para preencher todas as vagas que surgem em todo o país, o que nos leva a concluir que a solução para este problema tem de passar pela formação de novos profissionais, mas também pela requalificação de pessoas que queiram integrar este mercado. Por esse motivo, entendemos ser tão importante a oferta formativa em contexto real de trabalho”.

 

Para a segunda metade de 2019, a Bi4All tem prevista a realização de mais uma edição da Talent Academy. As candidaturas estão disponíveis no site da empresa. Esta iniciativa está enquadrada nos planos de recrutamento desenvolvidos pela Bi4All, que incluem a contratação de 70 novos colaboradores ao longo deste ano.

Partilhar