NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No passado mês de Julho, a Wonther lançou uma campanha através da qual oferecia um desconto de 20% em futuras compras a quem entregasse peças de pratas usadas. Agora, a iniciativa “Love, give back, repeat” estende-se aos Estados Unidos da América, fazendo com que um dos maiores países do Mundo também seja abrangido pelo apelo à reciclagem de metais preciosos.

«Assim que lançámos a campanha percebemos claramente um interesse pela iniciativa noutros países, mas o envio de peças para Portugal acabava por ser um entrave», explica Olga Kassian, fundadora da Wonther.

 

Era preciso, portanto, arranjar uma alternativa para não deixar estes consumidores sem resposta: «E como o nosso ADN está muito preso à sustentabilidade, sabíamos que não podíamos deixar estas pessoas sem resposta. Rapidamente encontrámos soluções e estamos já aceitar peças nos EUA.»

 

A campanha é também prolongada até ao final do ano, pelo que qualquer pessoa com peças de prata que já não use ou que não queira guardar poderá participar. Até 31 de Dezembro, as peças podem ser enviadas ou entregues directamente na sede da Wonther, em Braga, ou no número 245 da East Street em Honeoye Falls, Nova Iorque.

 

As peças serão recicladas de modo a diminuir a mineração e a poluição provocada pela indústria da joalharia. «Estamos no sector da joalharia conscientes de que não há metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados», acrescenta Olga Kassian.

Partilhar