NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Líder do Governo Açoriano recebeu presidente e comitiva da Altice, esta segunda-feira. Vasco Cordeiro destaca o impacto das medidas anunciadas no emprego e na inovação.

O presidente da Altice Portugal anunciou, esta segunda-feira, nos Açores, um conjunto de investimentos na ordem dos 3 milhões de euros em cabos submarinos.

 

“Viemos aos Açores por três motivos. Temos um plano de investimentos na área da fibra ótica e da modernização da rede móvel, além da atenção que continuamos a dar aos cabos submarinos, onde temos previstos investimentos na ordem dos 3 milhões de euros”, avançou Alexandre Fonseca que foi recebido, esta manhã, pelo presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

 

O porta-voz da Altice adiantou ainda que “estão previstas parcerias, memorandos e projetos na área da inovação, sobretudo ao nível da Altice Labs e da Terceira Tech Island”. Na área da responsabilidade social, a operadora de telecomunicações vai renovar protocolos com entidades da Região, numa estratégia de intervenção social, referiu Alexandre Fonseca, que “é muito cara à Altice Portugal”.

 

O presidente da Altice Portugal e o diretor da Altice Labs foram recebidos esta manhã, no Palácio de Santana, durante cerca de 50 minutos. No final da audiência, Vasco Cordeiro salientou a importância das medidas promovidas pela operadora de telecomunicações para a Região Autónoma dos Açores, “já que não se ficam pela melhoria de serviços, mas também abarcam a criação de novas oportunidades como seja o protocolo da Altice Labs com a NONAGON ou a Terceira Tech Island”.

 

O líder do governo regional lembrou ainda que os investimentos previstos vão “fomentar o emprego nas áreas da tecnologia, inovação e comunicações, através da consolidação e, nalguns casos, da abertura destas áreas muito importantes”.

 

A Altice anunciou também o alargamento, nos próximos 18 meses, da cobertura de fibra no conjunto das 9 ilhas açorianas que passam a usufruir de acesso a fibra ótica de última geração numa cobertura será superior a 82%.

Partilhar