NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro agendou para dia 15 de Novembro, no Parque de Exposições de Aveiro, a 2ª edição do Congresso Internacional de Negócios subordinado ao tema “Tecnologia, Globalização e Negócios”.

O evento visa nomeadamente dignificar o papel das empresas e dos empresários enquanto agentes empreendedores e geradores de riqueza e desenvolvimento nos seus territórios, discutir a aposta na tecnologia e na globalização como estratégias de negócio, o sucesso das empresas e tecnologia portuguesa no mundo.

 

Na sessão de abertura, às 9h30, estarão o autarca de Aveiro, Ribau Esteves, o presidente da da AIDA CCI, Fernando Castro, e Jorge Braga de Macedo, da Academia das Ciências de Lisboa.

 

No painel sobre a “guerra comercial e a geopolítica no mundo” participam o Bastonário da Ordem dos Economistas, o Presidente da EuroDefense-Portugal, o Presidente da Câmara de Comércio Luso Brasil e o Presidente da Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul.

 

Ao final da manhã destaque para a exposição do Presidente do IAPMEI.

 

Segue-se um painel sobre “casos de sucesso” com participações do CEO da DOTT, do Diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, do Presidente da PRIO SGPS e do Digital Transformation Director da Worten.

 

Durante a tarde intervenções do Presidente da AICEP e painel sobre “os desafios e oportunidades de negócio Europa, EUA e China e o último painel será sobre “tecnologia e globalização” com representantes da CISCO, GOOGLE e da MICROSOFT.

 

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital ainda não confirmou presença mas poderá estar no encerramento do evento.

Partilhar