NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A marcação de viagens com destino a Portugal disparou 723% após o fim da quarentena obrigatória no Reino Unido. Reservas vão até outubro.

Depois de o Reino Unido ter incluído Portugal na lista de corredores aéreos, os turistas britânicos não páram de chegar. A marcação de viagens rumo a Portugal disparou 723% após o fim da quarentena obrigatória e há já reservas no Algarve até outubro, revela o Jornal de Notícias (acesso pago).

 

A venda de bilhetes de avião com destino a Faro disparou entre 400% e 1.250%, levando a que a Ryanair já tenha aumentado o número de aviões a voar para a capital de distrito. Também a TAP tinha já adiantado ao ECO que está a registar uma procura “expressiva” para os voos a partir do Reino Unido para terras lusas.

 

Neste cenário, o setor hoteleiro regista, assim, um aumento significativo da procura por parte do mercado britânico que poderá prolongar-se para lá do verão: há reservas para setembro e outubro. No caso das reservas no alojamento local regista-se um aumento de 47%.

Partilhar