NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Na sequência da visita da jornalista de renome húngara, Mercédesz Gyükeri à feira Modtissimo/Porto Fashion Week, nos dias 26 e 27 de setembro, foi publicado na versão online da HVG, revista económica mais importante da Hungria, um grande artigo sobre a sustentabilidade no setor da indústria têxtil, destaque da 52ª edição do salão de têxtil e moda.

No Modtissimo, „numa das maiores feiras setoriais da Europa”, a jornalista participou em intervenções sobre a sustentabilidade (p.ex. intervenção do diretor de marketing do departamento de têxteis da Eastman, empresa global de especialidades químicas) e fez várias entrevistas com players e associações do setor como Paulo Vaz, diretor-geral da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e Paulo Gomes, diretor criativo da Manifesto Moda, entre outros. Paulo Vaz salienta que Portugal considera muito sério a sustentabilidade e, por meio disto, quer criar uma vantagem competitiva.

 

O artigo mostra também a situação atual do setor de têxtil e vestuário em Portugal, relações económicas com China, Espanha etc. e apresenta as novas tendências e boas práticas de sustentabilidade em Portugal (vestuário feito de cortiça, de caules de rosas, de plásticos PET) e na Hungria.

Partilhar