NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Ministério da Indústria, Comércio, Economia Verde e Digital divulgou, no passado dia 15 de maio, o lançamento de um programa de consultoria destinado às PME industriais para fazerem face às dificuldades causadas pela pandemia.

Para além da orientação, visando o desenvolvimento de um Plano de Recuperação de Atividades, as PME podem ainda beneficiar, através do Plano Maroc PME, de 80 por cento dos custos do apoio técnico e de conhecimento especializado para a implementação do referido Plano.

 

Este apoio inclui: preparação do plano de gestão e de recuperação de crises, gestão de liquidez e financiamento, apoio à gestão de RH, gestão das vendas, otimização da produção e das cadeias de aprovisionamento e a transformação digital da empresa.

 

Deste modo, permitirá que as PME enfrentem o impacto da crise da COVID-19, nomeadamente no que concerne à continuidade dos seus negócios, à preservação da segurança e saúde dos respetivos trabalhadores, assim como definam as melhor opções para reposicionamento estratégico e revitalização da sua atividade.

 

As empresas interessadas deverão preencher o respetivo formulário de inscrição.

Partilhar