NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, vai receber de 13 a 15 de Março de 2019, o XXIV Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América que reunirá investigadores de 11 países.

Subordinado ao tema “Museus, Turismo e Património”, o congresso vai contar com a presença de professores e investigadores de Portugal, Brasil, Espanha, Cabo Verde, México, Costa Rica, Paraguai, Peru, Chile, Colômbia e China, numa iniciativa da Universidade de Salamanca (Espanha), do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil) e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

 

O evento, que contempla várias palestras e lançamentos de livros, vai reunir profissionais de áreas diversas e conexas como sociologia, história, filosofia, comunicação, economia, política e literatura, entre outras.

 

A conferência de abertura estará a cargo de Alexandre Fernandes, do Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro, e a de encerramento de Ángel Espina Barrio, da Universidade de Salamanca.

 

As sessões plenárias do congresso vão decorrer no auditório da Biblioteca Pública e no Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Partilhar