NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AEP - Associação Empresarial de Portugal e a aicep Global Parques - Gestão de Áreas Empresariais e Serviços assinaram, no dia 13 de janeiro, na sede da AEP, no Porto, um acordo que irá promover um correto ordenamento do território, assegurando a sustentabilidade ambiental, económica e social.

Através das plataformas N-Invest (AEP) e Portugal Site Selection (aicep Global Parques) é reforçado e alargado o processo de captação e facilitação do investimento e da instalação de empresas nacionais e estrangeiras em todo o território nacional, fomentando a criação de economias de rede, através da utilização de bens e serviços comuns, para alcançar ganhos de eficiência decorrentes da proximidade e das sinergias criadas.

 

Tendo em conta que o fator localização está entre as condições que o investidor pondera para o desenvolvimento da atividade, a disponibilização de espaços vocacionados para a instalação de novas empresas é fundamental para potenciar o investimento produtivo. Neste sentido, as duas plataformas oferecem aos potenciais investidores nacionais e internacionais uma ferramenta que permite encontrar a localização mais adequada para se instalarem em Portugal.

Partilhar