NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Representação da Comissão Europeia em Portugal e a EUNIC Portugal, uma rede que reúne institutos culturais nacionais e embaixadas da União Europeia, voltam a organizar percursos culturais urbanos gratuitos destacando ligações a diversos países da Europa, com abordagem de incidência histórica e cultural e foco em lugares diretamente associados a essa ligação.

Data: 

15/03/2019 - 14h30 - 17h00
Local: Terreiro do Paço
 

Lisboa – Porta da Europa é um dos três percursos urbanos pedestres diferentes com a duração de 2h30. Os percursos são concebidos e acompanhados por um guia oficial do Centro Nacional de Cultura(link is external) com comentários em língua portuguesa. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, e limitada a um número máximo de 20 participantes por percurso. A inscrição apenas será válida após receção de um email de confirmação. Apenas é possível a inscrição no percurso com a data mais próxima, sendo que, para os restantes, as inscrições abrem depois do início do último percurso.

 

Lisboa – Porta da Europa – Início no Terreiro do Paço

Praça do Comércio / Frente Ribeirinha / Baixa Pombalina / Rossio (Praça D. Pedo IV).

Lisboa cidade portuária e mercantil; cidade dos Descobrimentos – a Europa ao encontro do Mundo; cientistas, mercadores, banqueiros, tipógrafos e artistas europeus em Lisboa; figuras e factos relevantes; edifícios emblemáticos. Lisboa Iluminista; o terramoto de 1755 e a cidade pombalina; ecos do terramoto na Europa; influências e contributos da Europa para a reconstrução da cidade; pensamento, diplomacia, ciência e arte; figuras e factos relevantes; edifícios emblemáticos.

Partilhar