NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Revista Portugalglobal da AICEP publicou, no mês de abril, um destaque sobre o setor da água: O setor da água em Portugal conheceu uma forte evolução no país nos últimos anos, conferindo competências às empresas portuguesas da cadeia de valor do setor, que registam atualmente uma forte atividade também no mercado internacional.

Numa época marcada por importantes questões ambientais e preocupantes alterações climáticas onde a água – ou a escassez dela – está no centro das atenções, a tecnologia e a capacidade de adaptação das empresas a esta nova realidade assumem particular importância.

 

Precisamente, inovação, tecnologia, capacidade e know-how de excelência caracterizam as empresas portuguesas do setor da água e/ou com atividade em setores da cadeia de valor da água (assistência técnica, estudos e consultoria, construção e equipamentos, gestão…), cuja atividade internacional valerá já cerca de 250 milhões de euros, o que representa aproximadamente metade do volume de negócios destas empresas.

 

No total, são perto de 140 os países com presença de empresas portuguesas em projetos de consultoria, projeto e infraestrutura de água. Um leque cada vez mais alargado de países, confirmando a vontade e o empenho das empresas portuguesas em chegar a cada vez mais mercados, em vários pontos do planeta.

 

Leia o artigo aqui.

 

Leia também a revista na íntegra aqui.

Partilhar