NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Exportações para a Europa de Leste impulsionam crescimento da empresa em 8%, para os 35 milhões de euros. ACO Shoes dá emprego a 400 pessoas.

Exportações para a Europa de Leste impulsionam crescimento da empresa em 8%, para os 35 milhões de euros. ACO Shoes dá emprego a 400 pessoas.

 

A ACO Shoes, empresa de calçado de conforto, está em expansão acelerada para a Europa do Leste. A empresa, liderada pelo ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, diz mesmo que as exportações para aqueles países são responsáveis por um crescimento das receitas de 8%, em 2017. A ACO Shoes fechou o exercício do ano passado com um volume de negócios de 35 milhões de euros.

 

Armindo Costa, presidente do conselho de administração da empresa, revela em comunicado que, “cinco anos depois de termos entrado nos mercados do leste da Europa atingimos a consolidação, sendo de salientar as exportações para a Rússia e diversos países da antiga URSS”.

 

O ex-presidente da Câmara de Famalicão justifica a expansão para o Leste com a crise nos mercados internacionais. “Numa época que foi de crise nos mercados tradicionais, o investimento feito pela ACO nos mercados no leste da Europa foi uma aposta ganha. Conseguimos manter as exportações para os mercados tradicionais e conseguimos subir as nossas vendas na Europa de leste”, esclarece.

 

Fundado em 1975 pelo atual presidente, na freguesia de Mogege (Famalicão), a ACO Shoes emprega 400 pessoas, tendo duas unidades de apoio à produção suas participadas: a ECCO Conforto, situada em Ponte de Lima, e a ICCO, na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde. As duas unidades são responsáveis por empregar 150 e 260 trabalhadores, respetivamente.

 

Especializada em calçado de conforto, a ACO produz 1,5 milhões de pares de sapatos, cerca de cinco mil pares por cada dia útil da semana. A empresa exporta para mais de 35 países, repartidos por cinco continentes.

 

Para 2018, a empresa está a apostar em produtos de alto valor acrescentado, através da criação de um calçado mais técnico, e que se insere numa estratégia virada para o mercado português.

Partilhar