NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O município de Amarante e a Indra celebraram um acordo de parceria com o objetivo de criar um centro de introdução de negócios da Minsait, subsidiária da INDRA, em Amarante.

Na sessão realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o autarca de Amarantin, José Luís Gaspar, disse que O acordo surgiu como resultado do trabalho que o poder executivo vem realizando nos últimos anos na atração e apoio a investimentos.

 

As soluções serão desenvolvidas no Business Delivery Center De ponta a ponta, O que permitirá à Minsait alcançar impactos tangíveis para os seus clientes em todos os setores, com uma abordagem transformadora, para iniciar o processo de contratação de forma imediata, com o objetivo de iniciar as operações nos próximos meses. “Nessa primeira fase, serão contratados cerca de 30 funcionários, e a previsão é que cheguem a pelo menos cem até 2022.”Vicente Huertas, Diretor da INDRA Portugal, destacou na apresentação do projeto.

 

Assim, o concelho de Amarante foi escolhido para acolher este investimento, após o trabalho de apoio desenvolvido pela InvestAmarante, devido à sua localização, proximidade de universidades e centros de investigação, e por estar inserido no distrito mais novo do país. Na opinião de José Luis Gaspar, este projeto é “Uma grande oportunidade para atrair e reter muitos jovens amarantes e regionais, que perseguem o sonho de trabalhar todos os anos no sector da tecnologia no ensino superior, mas depois, no início da carreira, não têm possibilidade de reforma na sua área..

 

Este investimento foi realizado em cooperação com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), EIT, e várias instituições de ensino superior, com destaque para o Politécnico do Porto (IPP) através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), através da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Partilhar