NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Até 25 de junho, Portugal vai contar com uma grande ação de promoção em França, iniciativa denominada “Sous le Soleil du Portugal”, que decorre no BHV Marais, a flagship store do Grupo Galeries Lafayette, com o apoio da aicep Portugal Global e do Turismo de Portugal.

“Portugal vai assim estar presente junto do segmento médio-alto que, durante sete semanas, ficará a conhecer produtos e serviços portugueses dos mais variados setores, disponíveis em venda direta: desde acessórios de moda, a produtos de casa e gifts, cerâmica decorativa, alimentação e bebidas, artesanato, produtos culturais e ainda pacotes de viagens que abrangem o país de norte a sul incluindo as ilhas”, explica o Turismo de Portugal, em comunicado.

 

A ação de promoção nacional vai ser inaugurada esta quarta-feira, 15 de maio, pelas 20h30, numa cerimónia com a participação do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias; da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho; do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques; do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo; e do embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.

 

A iniciativa envolve também a participação de “mais de meia centena de empresas nacionais e de parceiros do BHV Marais”, acrescenta o comunicado enviado à imprensa, dando como exemplo a participação da concept store parisiense “Lusa Luso”, da empresa “Comme à Lisbonne” e da ceramista Anna Westerlund.

 

“Estão igualmente presentes marcas e empresas portuguesas do setor alimentar, com ações de degustação de produtos alimentares e vinhos portugueses, bem como ações de show cooking apresentadas pelo Chefe Rui Cardoso”, refere ainda o comunicado d Turismo de Portugal.

 

Igualmente disponíveis vão estar livros de um conjunto alargado de editoras portuguesas, de autoria portuguesa ou sobre Portugal, estando ainda previstas sessões de autógrafos com diversos autores e a apresentação duma exposição do artista português Rui Moreira.

 

“O Turismo de Portugal participa na ação “Sous le Soleil du Portugal” dando continuidade à sua estratégia de comunicação do destino turístico, que elege espaços comerciais que tenham grande afinidade com o consumidor francês e que possuam uma rede de agências de viagens. Sob o lema “Portugal. La Diversité” é apresentado um país, largamente conhecido pela sua capacidade de receber bem todos os que o visitam, um país aberto a outras culturas, tolerante e inclusivo”, explica o Turismo de Portugal.

 

No evento, Portugal vai estar em destaque enquanto destino turístico através duma montra para a divulgação de opções de férias em Portugal, assim como através da exibição de grandes painéis com a campanha de publicidade do destino turístico, além da criação de seis pacotes de viagens a Portugal, que são comercializados na rede de 12 agências da Lafayette Voyage espalhadas por todo o país.

 

De acordo com o Turismo de Portugal, esta iniciativa “serve de âncora a um conjunto de mais de 30 iniciativas de âmbito económico e cultural, com a designação de “Agenda Portugal à Paris”, que decorre ao longo de sete semanas, com o envolvimento de cerca de 20 entidades locais e portuguesas” e que incluem encontros com investidores franceses, participação em feiras, ações de promoção, degustação de vinhos e produtos alimentares, conferências, encontros, workshops, concertos e exposições.

Partilhar