NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Nos dias 7 e 8 de novembro, Lisboa recebe a "Lisbon Investor Conference", uma conferência que irá reunir líderes de diferentes quadrantes do mundo empresarial, político e académico para refletir sobre dois grandes temas da atualidade: novos modelos de financiamento para empresas e oportunidades de financiamento para o setor empresarial da Saúde.

O primeiro dia da conferência é promovido pela Associação das Empresas Familiares. Denominado de "Growth Day", irá abordar a temática do financiamento às empresas, soluções tradicionais versus novas alternativas, com a realização de mesas redondas, entrevistas e masterclasses para troca de experiências. A temática das Empresas Familiares será uma constante ao longo do dia, sendo o último painel dedicado a uma masterclass sobre Corporate Governance.

 

O segundo dia da "Lisbon Investor Conference", o "Health Startup Day", é promovido pela Hovione Capital e será dedicado às startups e investidores que estão atualmente a revolucionar o setor da saúde. Neste dia, empreendedores vindos de toda a Europa irão apresentar as suas startups junto de um público internacional constituído pelos investidores e empresas farmacêuticas mais importantes deste setor.

 

O investimento na área da saúde tem estado a crescer nos últimos anos, e em 2018 na Europa as startups desta área captaram um investimento total na ordem dos quatro mil milhões de euros.

  

No primeiro dia da conferência decorrerá o jantar da "Lisbon Investor Conference", que terá Garrett McNamara como keynote speaker, e pretende juntar os participantes dos dois dias da conferência num ambiente informal.

 

Mais informações e aquisição de ingressos aqui.

Partilhar