NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O grupo de fintech da qual a plataforma gratuita de comparação de produtos de crédito e pacotes de telecomunicações ComparaJá.pt faz parte vai abrir um hub em Lisboa, criando 50 postos de trabalho altamente qualificados na área da tecnologia.

O CompareEuropeGroup (CEG), que agrega as várias declinações de marca deste serviço independente de comparação - ComparaJá.pt (Portugal), Samlino.dk (Dinamarca), TopCompare.be (Bélgica) e VertaaEnsin.fi (Finlândia) –, já havia escolhido Portugal para a sua sede de operações e marketing a nível europeu em 2016.

 

Empregando neste momento cerca de 80 profissionais de mais de dez nacionalidades diferentes - dos quais 40 são portugueses - nos seus escritórios situados em Alvalade, o Grupo reforça a aposta em Portugal como base das suas operações europeias. 

 

"Portugal demonstrou ser uma excelente escolha para o nosso centro de operações e de marketing. Por isso, e dadas todas as suas potencialidades e elevada qualidade dos seus profissionais, estamos confiantes de que vai ser a localização ideal para o nosso novo hub tecnológico", afirma Antonio Gagliardi, CEO do CompareEuropeGroup.

 

O responsável acrescenta ainda que “atendendo à rápida expansão que estamos a experienciar, fruto de uma grande aceitação por parte dos consumidores e das instituições financeiras a nível europeu, a nossa expectativa é empregar, nas diferentes áreas de atuação, aproximadamente 150 pessoas em Lisboa até ao final de 2019”.

 

As posições já em aberto incluem Backend & Frontend Developers (Seniores e Juniores), Quality Assurance Analysts, Ux Designers, Product Managers e Database Developers. Os interessados podem encontrar mais informações aqui.

 

De recordar que, em janeiro de 2017, o ComparaJá.pt e as restantes declinações europeias de marca detidas pelo CEG completaram com sucesso a sua primeira ronda de financiamento tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

 

Com esta aposta do CEG em Lisboa, Portugal afirma-se cada vez mais como um destino promissor para empresas e projetos do setor das Novas Tecnologias. 

Partilhar