NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A The Navigator Company foi eleita para integrar a Comissão Executiva do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), de que fazem parte mais de 200 CEOs de empresas internacionais.

A Navigator é a única empresa portuguesa e, também, a única a nível mundial do sector florestal, com presença neste órgão de gestão.

 

Mais de 200 líderes mundiais estão reunidos pela primeira vez, em Portugal, no âmbito do Encontro do Conselho do WBCSD para debater os desafios, as soluções e os compromissos que visam acelerar a transição para um mundo sustentável.

 

As empresas que fazem parte do WBCSD são provenientes de vários sectores de actividade, de todos os continentes e das principais economias mundiais, representando 19 milhões de empregados e uma faturação superior a 8,5 triliões de dólares, isto é, cerca de 10% do PIB mundial.

 

A The Navigator Company tem sido, em parceria com uma empresa nórdica, co-presidente do Forest Solutions Group, um grupo sectorial de âmbito mundial que impulsiona a agenda do desenvolvimento sustentável e que lançou, recentemente, o Forest Sector SDG Roadmap, documento de referência para o sector florestal neste domínio, de acordo com os objectivos das Nações Unidas.

 

No âmbito do Encontro do Conselho do WBCSD, a The Navigator Company levará a cabo duas visitas temáticas, nas quais estarão presentes mais de 50 participantes de diversas nacionalidades, em representação de mais de 40 empresas. Uma das visitas, que se realiza hoje dia 17 de Outubro, integra uma acção de voluntariado de limpeza da floresta na Serra da Arrábida, em Setúbal.

 

A segunda visita  realiza-se amanhã, dia 18 de Outubro, e irá proporcionar a todos os participantes uma visão do negócio integrado da Companhia, na qual será possível conhecer os Viveiros de Espirra (o maior viveiro florestal da Europa), uma das suas áreas florestais e, também, o complexo industrial de Setúbal, onde os convidados poderão conhecer a maior máquina de papel UWF da Europa.

Partilhar