NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Renova assinalou ontem o arranque do projecto original que dá continuidade ao programa de comissões de Arte “Renova ART Commissions”, com a visita da ministra da Cultura, Graça Fonseca, à Renova.

O convite à criação foi lançado no âmbito da plataforma Portugal #Entra em Cena e resultou em propostas de compositores e coreógrafos nacionais. Destas, foram seleccionadas três, que passarão, neste momento, à fase final de criação.

 

É intenção da Renova que este projecto possa ter uma apresentação pública em 2021 em diversos locais do país, que deverá envolver outras disciplinas e convocar mais criadores, e que conta com a curadoria de Martim Sousa Tavares.

 

«A Renova reforça o seu compromisso no apoio à cultura e o seu vínculo à arte que mantém através da sua proximidade a artistas e ao design, onde se incluem edições gráficas, residências artísticas ligadas à fotografia bem como através de instalações desenvolvidas a partir dos seus produtos em Portugal e em alguns outros países onde a marca está presente, celebrando a criatividade no País e no Mundo», lê-se em comunicado.

Partilhar