NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Ministério do Planeamento e Finanças de São Tomé e Príncipe já começou a divulgar dados macroeconómicos harmonizados com os critérios do Fundo Monetário Internacional (FMI) através do Sistema Melhorado de Disseminação de Dados.

O objetivo é "servir como um veículo centralizador de dados macroeconómicos essenciais sobre contas nacionais, operações financeiras do Governo e dívida, setor monetário e financeiro, e balança de pagamentos", lê-se num comunicado divulgado pelo FMI.

 

A página, disponível aqui, "contém ligações eletrónicas para as estatísticas produzidas pelas entidades oficiais de São Tomé e Príncipe", acrescenta o comunicado.

 

"A publicação de dados macroeconómicos fundamentais através deste sistema vai dar aos decisores políticos nacionais e aos agentes internacionais e nacionais, incluindo investidores e agências de notação financeira, acesso fácil a informação que o conselho de administração do FMI identificou como crítica para monitorizar as condições económicas e as políticas".

Partilhar