NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Em Fevereiro último, a região algarvia teve mais turistas holandeses e espanhóis que no mesmo mês do ano passado, acabando por compensar as quebras que continuaram a ser protagonizadas pelos mercados alemão e britânico. Os dados que foram tornados públicos pela AHETA esta quinta-feira, revelam também que o volume de vendas continua em alta.

De acordo com os dados da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, em Fevereiro aq região algarvia apresentou uma taxa de ocupação global média/quarto ligeiramente mais elevada que a do mês homólogo do ano passado. Concretamente, a taxa média situou-se nos 48,2%, +1,6% em termos homólogos.

 

Apesar da subida homóloga verificada, não pode deixar de ser registado que mais de metade do alojamento turístico da região esteve ocioso no segundo mês do ano. Por outro lado, a AHETA sublinha que nos últimos doze meses a taxa de ocupação quarto regista uma descida média de 1,0%

 

A contribuir para a ligeira subida de ocupação registada em Fevereiro, estiveram mercados como o holandês (+0,9pp) e espanhol (+0,4pp), que acabaram por compensar as descidas que continuaram a ser protagonizadas pelos mercados alemão (-1,6pp) e o britânico (-0,7pp).

 

A AHETA sublinha ainda que o volume de vendas registou, em Fevereiro, um aumento de 4,8% face ao mesmo mês do ano anterior.

Partilhar