NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No próximo fim-de-semana a Alfândega do Porto recebe o IMOBINVEST – Salão Imobiliário, onde vai contar com a presença confirmada de mais de seis dezenas de expositores e espera a visita de mais de 10.000 pessoas.

Entre os dias 11 e 13 deste mês, novos empreendimentos e produtos imobiliários, apresentando propostas desde o segmento médio ao segmento de luxo, vão ser apresentados ao público. Na opinião de Francisco Bacelar, presidente da ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, entidade que apoia o evento, "após uma década de ausência de um salão imobiliário na região Norte, abriu-se uma janela de oportunidades, e nasceu o IMOBINVEST. O conceito que esteve subjacente à sua criação, está para já a ser uma aposta ganha. Sabendo-se da procura turística e de investimento no imobiliário que a cidade tem aportado, acaba por ser uma sequência lógica criar um espaço de exposição”.

 

O responsável adianta ainda que “desta forma os investidores que virão de fora terão oportunidade de sentir melhor o pulsar da cidade, mais tempo para a visitar e, assim percecionarem os seus encantos e a mais-valia que poderão recolher nos seus investimentos”.

 

Também José Oliveira, diretor da ZEST– Marketing e Eventos – que organiza o IMOBINVEST, destaca o facto "das empresas presentes no evento apostarem na divulgação de novos empreendimentos e produtos e considerando a qualidade dos expositores, estamos certos que os produtos que vão estar disponíveis no salão terão um interesse acrescido para todos os visitantes”.

 

Integrado no evento vão realizar-se um conjunto de seminários, dedicados ao sector do imobiliário e a participação tem um custo de dois euros que reverte, na totalidade, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

Nestes seminários vão ser abordadas temáticas importantes e actuais como os desafios de “O novo RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) no Sector Imobiliário - o que é importante saber sobre este tema”, “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto – Perspectivas de Evolução”, “Conheça o Porto para o Vender Melhor”; “Home Staging - Potencie o valor do seu Imóvel”, entre os dez que estão previstos.

Partilhar