NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Data Science Portuguese Association é a primeira associação do género em Portugal, representando o impacto crescente do setor no mundo empresarial. Assim, propõe estabelecer-se no plano nacional e internacional como plataforma que visa um movimento no domínio de Data Science, com a missão "To empower Data Science for a Better World".

A atração de empresas e talento exterior para a sua fixação em Portugal e a cooperação no ensino de Data Science complementam a estratégia para tornar o país mais atrativo e competitivo no plano internacional.

 

Sob a missão «To empower Data Science for a Better World», a associação tem como objetivos a promoção de Data Science a nível nacional e internacional; a partilha de experiências, inovações e histórias de sucesso; a representação do setor de Data Science perante as entidades reguladoras; a promoção de regulação, ética e segurança; a promoção do empreendedorismo e inovação das empresas portuguesas; a promoção e apoio a projetos de utilidade pública no âmbito de Data Science; a cooperação com entidades públicas, empresas e instituições universitárias; e a certificação e formação de profissionais de Data Science.

 

A associação acolherá vários tipos de associados, desde estudantes e profissionais de Data Science a associados institucionais ou corporate, e todos os que tenham interesse por este setor. Para 2018 estão já previstas várias iniciativas, entre as quais se destacam a organização de workshops e reuniões temáticas e a realização de um concurso internacional de Data Science, prevendo a sua primeira grande conferência internacional para o segundo semestre.

Partilhar