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Thierry Ligonnière, CEO da ANA-Vinci Airports, considera que este prémio ganha mais realce por ter sido atribuído em relação ao ano que o tráfego de longa distância no aeroporto Francisco Sá Carneiro cresceu 40% e o aumento total foi de 9,8%.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido pela 13ª vez no ranking “ASQ” de 2019 divulgado esta segunda-feira pela ACI – Airport Council International, “pelos seus elevados padrões de qualidade de serviço”. Este prémio foi atribuído ao aeroporto do Porto pelo ACI para a região da Europa, na categoria de aeroportos que movimentam entre 15 e 25 milhões de passageiros por ano.


“Com base na medição da satisfação dos passageiros, este ‘ranking’ é uma referência global para a qualidade do serviço aeroportuário”, destaca um comunicado da ANA, que gere o aeroporto Francisco Sá Carneiro, acrescentando que “este prémio é o resultado da opinião dos passageiros num ano em que o aeroporto ultrapassou a marca de 13 milhões de passageiros, inaugurando dez novos destinos e acolhendo cinco novas companhias aéreas”.

 

O mesmo documento da gestora aeroportuária controlada pelo grupo francês Vinci, destaca que “o Porto, o maior aeroporto do noroeste da Península Ibérica, também é um dos aeroportos mais premiados, pois é o 13º prémio nos últimos catorze anos”.

 

“Este prémio é particularmente significativo para nós num ano em que o tráfego de longa distância cresceu 40% e o crescimento total foi de 9,8%. A atratividade da região, os padrões operacionais e os investimentos realizados permitiram ao aeroporto do Porto continuar o seu crescimento sustentável, mantendo-se como uma experiência positiva para os passageiros”, afirmou Thierry Ligonnière, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal – Vinci Airports.

 

Já Fernando Vieira, diretor do aeroporto do Porto, acrescentou que “este prémio é uma excelente distinção e reconhecimento internacional do trabalho que a equipa deste aeroporto vem realizando em todos os serviços que prestamos”.

 

“O empenho que os trabalhadores do aeroporto aplicam diariamente reflete-se na qualidade do serviço que os nossos passageiros conhecem e avaliam”, defende este responsável.

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