NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Abriu a convocatória para a 2ª Edição do encontro de Coproduções Europeias, no âmbito das atividades de Indústria do Festival de Cinema de Sevilha 2020 e que tem, este ano, como país convidado Portugal.

O concurso está aberto a produtores espanhóis e portugueses com projetos que cumpram os seguintes requisitos:

 

• Longas-metragens, ficção ou documentário, espanhóis ou portuguesas, em fase de desenvolvimento que procurem ou tenham potencial de coprodução com o outro país.

• O projeto deve ter um produtor principal associado.

• O financiamento do projeto deve estar garantido em 30% na entrega da candidatura.

• Será necessária uma primeira versão do guião para se apresentar a esta convocatória. Este pode ser submetido na língua original (espanhol ou português), ou inglês.

• A inscrição do projeto terá de ser acompanhada de um dossiê de apresentação, em inglês, contendo os principais dados do projeto: título, logline, sinopse, nota de intenção, realizador, produtor, empresa produtora, biografia e perfil da empresa.

 

Serão selecionados, no máximo, 10 projetos: 5 portugueses e 5 espanhóis, dos quais 2 serão andaluzes. Os 10 projetos selecionados terão 7 minutos cada, com apoio de material visual, para fazer a sua apresentação (pitching). Terão também encontros individuais exclusivos com os outros participantes, produtores e profissionais do setor convidados especialmente para este evento. A língua do evento será o inglês.

 

PRAZO PARA ENVIAR PROJETOS: 28 de setembro de 2020

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA: Aqui 

ANÚNCIO DOS PROJETOS SELECIONADOS: 14 de outubro de 2020

DATAS DO FESTIVAL: 6-14 de novembro de 2020

CONTATO: industria@festivalcinesevilla.eu

 

Mais info: Aqui

 

Partilhar