NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Tecnológica organiza o primeiro evento oficial em Portugal para motivar mais comerciantes, marcas e empresas portuguesas a venderem para o mercado chinês através das suas plataformas. Estratégia faz parte do compromisso do grupo para importar produtos no valor de 200 milhões de dólares nos próximos cinco anos.

O grupo fundado pelo professor Jack Ma há quase duas décadas quer dar a conhecer aos comerciantes, marcas e empresas portuguesas a palavra mágica para entrarem na China. Para descobrirem o ‘Abre-te Sésamo’ que lhes permitirá entrarem no mercado chinês é preciso que “conheçam bem esse mercado, analisem os concorrentes e ofereçam uma experiência única a estes consumidores”.

 

Quem o diz é Alba Ruiz Laigle, responsável pela área de desenvolvimento de negócio da Alibaba para Portugal e Espanha, que será uma das oradoras no primeiro evento oficial do grupo chinês em Portugal, em parceria com a AICEP e o Millennium BCP. Vários executivos do gigante chinês vão estar reunidos esta quinta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa, para atrair mais empresas portuguesas para o mercado chinês, mostrando-lhes qual a melhor forma de o fazerem através das soluções da Alibaba.

Partilhar