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CABEÇALHO

O estudo "2019 Year in Search Indonesia – Insights for brands”, publicado pela Google, analisa aos hábitos de pesquisa dos Indonésios neste motor de busca. Uma fonte de informação para melhor entender as necessidades e tendências, identificar oportunidades de negócio e planear uma estratégia online para neste mercado.

A indonésia é o país do Sudeste asiático com o desenvolvimento da economia online mais acelerado. Como tal, entender as necessidades e as tendências e comportamentos dos consumidores é essencial para o desenvolvimento de estratégias de negócio e para garantir que todas as oportunidades são aproveitadas.

 

O "Year in search Indonesia" procura entender as variações nos hábitos de pesquisa online. Em 2019 houve um aumento das procuras relacionadas com e-money, televisão online, ride hailing e agências de viagem online

 

Há também uma crescente preocupação com o ambiente e a sustentabilidade das escolhas, com termos como "sustentável", "palhinhas de metal" e "sacos reutilizáveis" a triplicarem o número de pesquisas. "Carros elétricos" também têm tido muita procura, bem como opções tecnológicas no setor automóvel como "navegação gps" e "sem chave".

 

Nota-se uma maior procura de produtos mais sofisticados, com um aumento na procura de o melhor, muitas vezes seguido de palavras relacionadas com produtos de beleza como hidratantes, bases, cremes de olhos e máscaras, também estes com um aumento significativo de pesquisas.

 

De realçar que o número de pesquisas em áreas não metropolitanas têm vindo a aumentar, com a população a procurar produtos e serviços que antes não estavam disponíveis, estimando-se que até 2025 o valor de mercado bruto per capita destas regiões irá triplicar.

 

Mais informações e download do relatório aqui.

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