NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A partir de junho, a gigante de Silicon Valley vai instalar-se em Portugal e pretende criar 500 novos postos de trabalho, sobretudo na área da engenharia. Esta informação foi avançada hoje, dia 24 de janeiro, pelo primeiro-ministro António Costa, num evento paralelo do Fórum Económico Mundial, organizado pelo Governo e pela AICEP.

Segundo o que o Pplware conseguiu apurar, a Google vai abrir um novo centro de operações de fornecedores em Lisboa dedicado a fornecedores externos. O centro vai funcionar em Oeiras, onde outras multinacionais tecnológicas já se encontram instaladas.

 

De acordo com a página de Twitter do Ministério da Economia, as negociações entre o governo português e a Google começaram em novembro do ano que passou pela altura do Web Summit.

 

No final do ano passado, o presidente da Google EMEA, Matt Brittin, em declarações ao Expresso, reconheceu que tinha chegado o momento de investir em Portugal. O bom estilo de vida do país e a existência de apoios do Governo ao empreendedorismo são as principais razões que levam a empresa a olhar para Portugal como uma boa aposta.

 

Cada vez são mais as multinacionais na área tecnológica que anunciam a instalação de centros de serviços em Portugal.

Partilhar