NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A consultora foi distinguida pelo ranking Thomson Reuters ESG.

A Accenture foi eleita a empresa mais diversa e inclusiva do mundo pelo Thomson Reuters ESG (Environmental, Social and Governance) Index. Criado em 2016, este índice avalia as práticas de diversidade e inclusão laboral.

 

Foi avaliada a informação pública de mais de sete mil empresas de capital aberto em todo o mundo, em 24 métricas, separadas por quatro categorias principais: diversidade, inclusão, desenvolvimento de pessoas e notícias controversas.

 

“O nosso compromisso começa no topo com a administração e estende-se a todas as dimensões da empresa. Abraçamos a nossa diversidade distinta como uma “cultura de culturas”, que também se define pelas nossas 449 mil pessoas que vivem e partilham os nossos valores comuns em todo o mundo”, refere o CEO e Chairman da Accenture, Pierre Nanterme.

 

O Chief Leadership e Human Resources Officer, Ellyn Shook, acrescenta: “Esta colaboração entre as nossas pessoas, clientes e comunidades, continua a acelerar o progresso e a fomentar uma cultura de igualdade onde todos podem crescer e prosperar”.

 

A Accenture integrou vários rankings ao longo do último ano, entre os quais se destacam: as 100 melhores empresas globais na área Corporate da Corporate Responsibility Magazine; o índice de Igualdade na campanha de Direitos Humanos da Equality Index; os 50 melhores empregadores de mulheres no Reino Unido para a revista The Times; e as 100 melhores empresas para mulheres na Índia da revista Working Mother & AVTAR.

Partilhar