NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.

A Turquia ocupa parte dos continentes da Europa e da Ásia, o que faz do país gozar de uma posição transcontinental. Esta localização estrategicamente importante concedeu-lhe uma grande influência histórica na região, nomeadamente o controlo sobre a entrada do Mar Negro.

 

Atualmente a Turquia faz parte das vinte maiores economias a nível mundial, ocupando o 19º lugar e as suas ambições passam por se tornar uma das dez principais economias mundiais até 2023 (o 100º aniversário da República).

 

Para o período 2019-2021, o crescimento médio anual do PIB situa-se em 3,7 por cento. Espera-se uma melhoria generalizada no ambiente de negócios no final de 2019, prevendo-se que a inflação diminua para cerca de 10 por cento. Em 2020, o crescimento deverá chegar a 3 por cento, levado a cabo pelo aumento do consumo privado e do investimento, atingindo um crescimento de 4 por cento em 2021.

 

Foram identificadas oportunidade de negócio em alguns setores de atividade, tais como alimentar, automóvel, saúde, energia, financeiro, imobiliário, maquinaria, mineiro, metalúrgico, indústria química, tecnologias de informação e comunicação, transporte e logística, entre outros.

 

Consulte o programa desta viagem de negócios e faça a sua pré-inscrição gratuita até 4 de novembro.

 

Mais informações: internacional@ccip.pt.

Partilhar