NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Porto de Lisboa tem previstas 13 escalas de navios de cruzeiros até Domingo de Páscoa, com destaque para quinta-feira, dia 18, em que tem programadas cinco escalas, do Sea Spirit, do Astor, do Mein Schiff 1, do MSC Preziosa e do AIDAsol, de acordo com informação da APL.

A informação indica que amanhã, dia 17, estarão em Lisboa os navios Seabourn Odyssey, Azura e Britannia, o primeiro dos quais termina uma viagens de 11 noites iniciada em Bridgetown e inicia um cruzeiro de 14 noites que terminará em Málaga, tendo escala nomeadamente no Funchal.

 

O dia 18 será o mais preenchido, com cinco navios no Porto de Lisboa, um deles o navio de expedição de luxo Sea Spirit, que pela primeira vez faz escala na capital portuguesa, para reparação.

 

Outro dos navios em escala em Lisboa na quinta-feira é o Astor, que segundo a informação da APL, está a realizar um cruzeiro de 50 noites iniciado em Adelaide, Austrália, e que terminará em Kiel, Alemanha.

 

O MSC Preziosa, que também estará em Lisboa no dia 18, está a fazer um cruzeiro de 18 noites iniciado em Bridgetown e que terminará em Hamburgo.

 

Igualmente no dia 18 estarão em Lisboa o Mein Schiff 1, que está a fazer um cruzeiro de oito noites entre Las Palmas e Barcelona, e o AIDASol, que está a fazer um cruzeiro de 15 noites entre Palma de Maiorca e Hamburgo.

 

Para o dia 19 o Porto de Lisboa tem previsto receber o Zenith, que termina um cruzeiro iniciado na capita portuguesa no dia 12 e iniciará outro cruzeiro Lisboa - Lisboa a terminar no dia 26, com escalas no Funchal, em Casablanca, em Tanger e em Cádis.

 

Até Domingo o Porto de Lisboa recebe ainda o Costa Favolosa, no Sábado, e, no Domingo de Páscoa, dia 21, o Amsterdam, o MSC Meraviglia e o Le Champlain.

 

O Amsterdam está a fazer uma volta ao mundo de 113 noites, iniciada em Fort Lauderdale, e o MSC Meraviglia está a fazer um cruzeiro de 12 noites com inicio em Génova e fim em Copenhaga.

 

O Le Champlain, por sua vez, termina em lisboa uma viagem transatlântica de 11 noites iniciada em Cayenne, na Guiana Francesa.

Partilhar