NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A companhia de aviação chinesa Beijing Capital Airlines vai retomar os seus voos para Lisboa no dia 24 de Abril, com uma ligação semanal Pequim Daxing – Xi’an – Lisboa, em Airbus A330-200.

A partida de Pequim está programada para as 20h45 e a chegada a Xi’an está para as 22h55, com saída para Lisboa à 1h10 do dia seguinte, tendo prevista aterragem em Portugal para as 7h20.

 

Os voos de Lisboa estão programados para as 11h, para chegarem a Xi’an às 5h55 do dia seguinte, de onde seguem às 8h05 para a capital chinesa, onde a aterragem está programada para as 10h20.

 

A retoma dos voos para Lisboa resulta das novas directrizes anunciadas pela autoridade chinesa para a aviação civil (CAAC – Civil Aviation Administration of China), na semana passada.

 

O regulador determinou que as companhias aéreas chinesas só podem operar uma rota por país, cada uma com um voo semanal, enquanto as transportadoras estrangeiras só podem operar uma rota para a China, também com um voo semanal.

 

As novas directrizes indicam também que os voos de/ para a China devem operar com uma ocupação máxima de 75%.

 

As companhias podem operar voos só de carga com aviões de passageiros de/para a China, sem prejuízo de manterem uma rota semanal para transportar passageiros de/para o país.

 

As restrições à entrada de viajantes variam consoante as províncias. Em Pequim, os viajantes devem ficar 14 dias de quarentena em instalações designadas para o efeito.

 

As novas directrizes também obrigam a que todos os voos de longo curso para Pequim façam uma escala técnica para inspecção num dos 12 aeroportos designados na China.

 

Além do voo para Lisboa, a Beijing Capital Airlines também vai ter um voo por semana entre Qingdao e Londres Heathrow.

Partilhar