NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Estoril Open em ténis, que estava previsto realizar-se entre 27 e 03 de maio, foi cancelado, assim como os torneios masculinos e femininos até 7 de junho, devido à pandemia Covid-19, informaram, esta quarta-feira, o ATP e o WTA.

Através de um comunicado, o ATP confirmou que a prova de terra batida do Estoril não se vai realizar, tal como os Masters 1000 de Madrid e Roma.

 

“Após uma análise cuidadosa e devido ao surto contínuo de Covid-19, todos os torneios ATP e WTA da quadra de primavera não serão realizados conforme o programado. Inclui os torneios conjuntos WTA e ATP de Madrid e Roma, os eventos WTA em Estrasburgo e Rabat e os ATP em Munique, Estoril, Genebra e Lyon”, revelou o organismo.

 

Na mesma nota, a ATP indica ainda que “a temporada de ténis profissional está suspensa até 07 de junho de 2020, incluindo o ATP Challenger Tour e o ITF World Tennis Tour”.

 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

 

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

 

Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

 

O boletim divulgado pela DGS assinala 5.067 casos suspeitos até quarta-feira, dos quais 351 aguardavam resultado laboratorial.

Partilhar