NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O projeto "Fio Wines", do produtor Dirk Niepoort e dos filhos Daniel e Marco Niepoort, foi distinguido na categoria “Descoberta do Ano” pelo prestigiado guia amarelo "Gault & Millau", para a edição alemã de 2020.

Esta publicação, nascida em França na década de 60 pela mão dos críticos gastronómicos Henri Gault e Christian Millau, é considerada um dos mais prestigiados manuais de restauração, estando presente em cerca de 20 países do mundo. Ao contrário do seu “rival”, o Guia Michelin, não atribui estrelas, mas sim uma escala de 20 pontos.

 

A "Fio Wines" é também uma homenagem a uma paixão antiga pelos vinhos da região de Mosel e da sua casta rainha, o Riesling. Esta região vinícola é a mais antiga da Alemanha e a maior área de cultivo de vinho em encostas. Nesta aventura, Dirk Niepoort juntou os dois filhos e Philip Kettern, da centenária Casa Lothar Kettern, um jovem de enorme talento e paixão, que carrega também a responsabilidade de honrar 200 anos de História na produção “dos melhores Rieslings do mundo”.

 

Desta colaboração surgiram os vinhos Ratzelhaft, Falkerberg, Cabisehrnett e o topo de gama, Fio.

Partilhar