NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A construtora Gabriel Couto foi a empresa selecionada por um grupo de investidores privados nacionais, através da sociedade anónima Quinta do Escarpão - Golfe e Animação, para arrancar com o futuro complexo turístico "Pine Village Resort", reforçando a sua posição como uma empresa construtora de referência na região do Algarve.

O novo complexo turístico terá uma localização privilegiada. Situado num vale pacífico de 320.000 metros quadrados, o empreendimento fica a cinco minutos dos centros de Albufeira e de Vilamoura, e a curta distância das principais praias do concelho. Este futuro resort turístico terá cerca de 50 mil metros quadrados de construção, com um total de 352 habitações e 1322 camas.

 

Da primeira fase do projeto deste complexo turístico adjudicado à Gabriel Couto fazem parte a execução de um conjunto de demolições de algumas construções existentes, seguidas da construção de todas as infraestruturas necessárias ao novo empreendimento a edificar, desde os sistemas de drenagem de águas pluviais e residuais, redes de abastecimento de água, rega e gás, infraestruturas elétricas, iluminação pública e telecomunicações, assim como, acessos pedestres, rede viária e zonas verdes.

 

Após a conclusão desta primeira fase relativa à infraestruturação do empreendimento, segue-se a construção de todas as edificações previstas para este novo resort turístico, faseada e dividida em duas fases distintas, e que contempla a construção de um conjunto de vilas de diferentes tipologias e conceitos arquitetónicos, um “Wellness Hotel & Resort”, que integra uma clínica de bem-estar e outras instalações de apoio, que permitem aos futuros proprietários e hóspedes experimentar e usufruir de um conjunto de tratamentos e atividades de bem-estar e rejuvenescimento.

 

Está ainda prevista a construção de um aparthotel constituído por 124 apartamentos, assim como um conjunto de outros apartamentos turísticos com diferentes tipologias. Este novo complexo turístico apresenta ainda um conjunto de equipamentos e infraestruturas específicas destinadas à prática de desporto e atividades de lazer, dispondo de um centro de equitação, campos de futebol e campos de ténis.

 

Está também prevista a implantação de uma área comercial de apoio a todo o empreendimento, com a construção de um edifício com dois pisos e cerca de 1.617 m2 de área construída acima do solo, composto por zonas comerciais e de restauração.

Partilhar