NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Com o objetivo de apresentar e debater os principais resultados alcançados a nível da exportação e da captação de investimento, os dois grandes vetores da sua missão, a AICEP realizou, a 17 de maio, a sua primeira conferência anual, subordinada ao tema Exportações & Investimento.

António Horta Osório, CEO do Lloyds Bank, foi o keynote speaker desta primeira Conferência da AICEP, que contou também com as intervenções do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e de António Casanova, CEO da Unilever FIMA e presidente da Unilever Espanha. Presentes igualmente o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

 

Na Conferência da AICEP 2019 foram ainda atribuídos os Prémios AICEP “Exportação & Investimento” que distinguiram a “Melhor PME Exportadora” e o “Melhor Investimento” em 2017, no âmbito dos projetos financiados pelo Portugal2020, da responsabilidade da AICEP.

 

Miranda & Irmão e Simoldes Plásticos foram as vencedoras nas categorias de “Melhor PME Exportadora” e de “Melhor Investimento”, respetivamente. Na primeira categoria estavam também nomeadas as empresas Carmo Wood, a FAMO – Indústria de Mobiliário de Escritório e a Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos, SA.. A Amorim Florestal e a Gestamp Aveiro estavam nomeadas para o prémio “Melhor Investimento”.

 

Consulte o vídeo com a transmissão da conferência aqui.

Partilhar