NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Geórgia estabeleceu um forte histórico de reformas à economia e aumento do padrão de vida dos seus cidadãos nos últimos anos.

O crescimento da economia tem sido robusto e resiliente, o empreendedorismo é vibrante e as condições de vida têm melhorado constantemente.

 

Entre 2010 e 2019, o PIB per capita da Geórgia cresceu a uma taxa média anual de 4,8%. Prevê-se que o crescimento do PIB real diminua para quase zero em 2020, devido ao impacto do COVID-19. No entanto, deverá recuperar e crescer a 3% em 2021.

 

O governo da Geórgia fez reformas económicas e continua a fazê-las para diminuir a burocracia e combater a corrupção. Comprometido com um processo inclusivo de crescimento, o governo aumentou consideravelmente o financiamento do setor social e tornou transparente a despesa pública.

 

O país possui uma sólida estrutura macroeconómica, um ambiente de negócios atraente e acordos robustos de gestão financeira pública.

 

Na Ásia Central, a Geórgia é o quinto país com maior crescimento económico e espera-se que o acordo da Área Profunda e Compreensiva de Livre Comércio com a União Europeia e o Acordo de Livre Comércio com a China aumentem a integração comercial. Além disso, os setores da energia, turismo e agronegócio podem potencialmente ajudar a integrar ainda mais o país nas economias regionais e globais.

 

A CCIP organiza uma Missão Empresarial Multissetorial à Geórgia, de 19 a 23 de outubro de 2020, de forma a possibilitar as empresas participantes de conhecer o ambiente de negócios do país e ter reuniões individuais de negócios com importadores/ distribuidores e/ou clientes finais na Geórgia;

 

Conheça o programa aqui e faça a sua pré-inscrição gratuita neste link até dia 18 de setembro para nós podermos fazer uma análise da viabilidade de parar uma agenda de acordo com os seus objetivos no mercado.

 

Para mais informações e esclarecimentos entre em contacto com a Equipa de Comércio Internacional:

internacional@ccip.pt

Partilhar