NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Empresa portuguesa está a produzir material de proteção individual para responder às necessidades de mercado decorrentes da pandemia de Covid-19.

A Science4You, que produz e vende brinquedos, está a usar a sua fábrica para produzir material de proteção individual como óculos protetores, numa resposta às necessidades de mercado decorrentes da pandemia de coronavírus.

 

A companhia está a usar, tanto as equipas como os materiais, normalmente dedicados à produção de experiências para crianças, para produzir estes produtos.

 

Até ao momento, informa a empresa em comunicado, a Science4you já conseguiu fornecer mais de 300 mil óculos de proteção, estando neste momento a produzir 15 mil unidades por dia.

 

Nos próximos tempos, a equipa vai também terminar a adaptação das instalações para passar a produzir gel desinfetante, que deverá chegar ao mercado em poucos dias.

 

“Convertemos uma parte significativa dos nossos recursos internos — engenheiros, cientistas, business developers — para se dedicarem a dar resposta à escassez de material”, explica Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, citado em comunicado.

 

“Trata-se de uma transformação em tempo recorde de toda a linha de produção que irá garantir no imediato não só a manutenção de postos de trabalho, como ultrapassar necessidades de importação deste material, parte do qual é oriundo da China.”

Partilhar