A Albano Morgado está com expectativas positivas para a Milano Unica, onde apresenta a sua coleção de primavera-verão 2024 que continua “uma aposta sustentável através de algodões orgânicos e linhos”, revela Belmira Rodrigues, gestora de mercados da empresa.
Nascida em 2016 e em estreia absoluta, a Casa da Malha vê na Milano Unica uma forma “de potenciar diretamente as vendas no mercado italiano de média/alta gama”, revela Mariana Moreira, técnica de Comunicação e Imagem da empresa. O objetivo é de dar a conhecer a empresa e estabelecer o maior número possível de contactos, não é só em Itália como ainda para os mercados francês e o nórdico.
A Conscious Fabric Makers – focada “no mercado produtivo italiano e na importância do mercado francês e do mercado nórdico” – mostra uma coleção de jersey que, como revela Francisco Rosas, Head of Design and Business Development da empresa, se subdivide em diversas soluções.
Já a Le Europe, que se estreou no certame em 2022, volta a aceitar estar presente para apresentar a nova coleção SS24. Que apresenta “tecidos reciclados e orgânicos, processos de estampagem e tingimento sustentáveis”, detalha Tatiana Pessoa, representante da empresa. Além destes produtos, Le Europe irá apresentar “a inovadora plataforma digital para desenvolvimento de coleções e atendimento ao cliente”.
A apresentar a nova coleção Primavera-Verão 2024, a Fitecom terá como novidades “as misturas de linho com a lã e outras qualidades ecosustentáveis”, explica João Carvalho, CEO da empresa.
A veterana Lemar marca presença “com um reajustamento às exigências sociais e individuais”, revela Filipe Salgado, comercial responsável pelo mercado italiano. Esse reajustamento implica “cada vez mais a oferta de propostas onde a funcionalidade, a moda e a sustentabilidade estejam alinhados”, detalha.
“Com um conceito de criação mais abrangente e a contemplar a incorporação de novas fibras diferenciadoras, estruturas e acabamentos, em comunhão com o know-how e qualidade TMG”, a MGL irá apresentar desenvolvimento e a inovação que caraterizam a empresa, revela Pedro Silva, R&D Director.
A Adalberto Textile Solutions apresenta a coleção Primavera-Verão 2024 e algumas coleções cápsula do departamento de Inovação. Como explica Tâmara Martins, Acount Manager, “apresentaremos uma série de soluções têxteis como técnicas de estamparia e acabamentos especiais.
A participação das empresas portuguesas PME na Milano Unica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.