NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A empresa portuguesa OLI acaba de vencer o IF Design Award 2020, considerado o Óscar do Design, com uma solução que permite ao utilizador ajustar a altura do sanitário (até 15 cm) e do lavatório (até 30 cm), através de um comando, simplificando assim a vida de crianças, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A empresa de soluções sanitárias OLI acaba de vencer o IF Design Award 2020, considerado o Óscar do Design, com a solução "Easy Move", na categoria de banho. O galardão será entregue em maio durante a cerimónia de gala, que se realizará em Berlim, na Alemanha.

 

O Easy Move é uma gama de estruturas que permite ao utilizador ajustar a altura do sanitário (até 15 cm) e do lavatório (até 30 cm), através de um comando, simplificando assim a vida de crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida e aumentando a funcionalidade e o conforto na casa de banho. Esta solução é compatível com todos os sanitários suspensos.

 

O motor exerce uma força de elevação de 600 kg, sendo o som do motor quase impercetível durante a operação. A velocidade de movimento é de 2,8 cm por segundo, permitindo que a sanita e o lavatório se movam rapidamente ao longo da estrutura.

 

"Com esta distinção, a OLI vê reconhecida a sua aposta na inovação. Saliente-se que a empresa sediada em Aveiro é uma das portuguesas que mais patenteia na Europa, tendo atualmente 45 patentes ativas. Anualmente, investe 1,5 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento com o objetivo de contribuir para uma casa de banho hidricamente sustentável e inclusiva no acesso às instalações sanitárias", informa a OLI em comunicado.

 

"A OLI, que é líder ibérica na produção de autoclismos, acredita na casa de banho sem desperdício de água, com autonomia, conforto e segurança para todos", acrescenta.

 

A OLI, a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul, encontra-se sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 80 países dos cinco continentes. Em 2018, registou um volume de negócios de 56,3 milhões de euros. A empresa integra 401 colaboradores em Portugal. A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 1,9 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos. É a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.

Partilhar