NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Associação Industrial Portuguesa e a embaixada do Peru, com o apoio da AICEP, organizam o Fórum Empresarial Portugal - Peru, dia 26 de fevereiro, das 09h00 às 13h00, na sede da AIP.

Está confirmada a presença de Martin Vizcarra, Presidente da República do Peru, e prevista também a do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. O fórum conta ainda com a presença do ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru e do secretário de Estado da Internacionalização de Portugal.


Neste encontro, as empresas portuguesas são convidadas a conhecer com maior detalhe as oportunidades de negócio no mercado do Peru; a contactar di- retamente com altos representantes da indústria, turismo e comércio daquele país; a desenvolver parcerias com empresas e organizações peruanas com propostas de valor já identificadas; a interagir num espaço de networking entre empresários e entidades públicas e privadas dos dois países e a degustar especialidades típicas daquele país andino.


A economia peruana apresenta um crescimento sistemático há 18 anos, com uma média superior a 4%. País mineiro por excelência, é um dos mais importantes produtores mundiais de cobre, ferro, prata e ouro. Os investimentos em mineração em 2018 aumentaram em mais de 28%, ultrapassando os três mil milhões de dólares. As exportações peruanas também incluem produtos agroalimentares que têm um acesso cada vez mais dinâmico ao mercado europeu. Estas exportações aumentaram acima de 20% no último ano. A riqueza cultural do país também fez dele um dos destinos turísticos mais importantes do mercado europeu na América do Sul.

Partilhar