NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP assinala mais uma edição INOV Contacto com o seminário de Acolhimento sobre Práticas Internacionais. Começa amanhã em Cascais.

A AICEP associou-se às comemorações de Cascais – Capital Europeia da Juventude 2018, e vai realizar o seminário “Acolhimento sobre Práticas Internacionais”, que assinala mais uma edição INOV Contacto, a de 2017/2018, no Centro de Congressos do Estoril, dias 23 e 24.

 

O INOV Contacto é um programa (gerido pela AICEP) de estágios profissionais feitos em contexto internacional e dirigido a jovens com formação superior que estejam motivados para ter uma experiência profissional além-fronteiras.

 

Assim, amanhã e quarta-feira serão dois dias intensivos de informação e formação para mais de 250 jovens licenciados que irão fazer estágios de seis meses no estrangeiro no âmbito deste programa. A abertura do seminário vai contar com a presença de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, e na quarta de Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros.

 

O programa dos dois dias de trabalho é intenso. Sob o lema “Discover: Know Yourself”,  o dia de amanhã vai ser preenchido com temas como  “Marketing Turístico”, “Preparar uma Experiência no Estrangeiro” ou “Empreender noutros territórios”,  entre muitos outros temas e  várias Inspirational Talks. O leque de oradores é extenso e muito diversificado.

 

O segundo dia, como tema “Dream: Imagine Your Life”, vai ter painéis sobre a “Experiência de um Investidor Internacional”,Parcerias e Internacionalização, “Europa 2020, novos desafios da economia comunitária” ou “Women in Entrepreneurship”. O dia de trabalho encerra com informação sobre os mercados-destino e as entidades recetoras dos estagiários.

 

“É uma excelente oportunidade para os jovens que querem iniciar a sua carreira. Este projeto é um exemplo a nível internacional que investe no futuro das novas gerações, ao mesmo tempo que investe na competitividade das empresas. É sem dúvida uma mais-valia para Portugal”, defende Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, acerca do programa.

 

Atualmente, o INOV Contacto é cofinanciado pelo POISE – Programa Operacional de Integração Social e Emprego, e Portugal 2020, integrando a Iniciativa Emprego Jovem ao abrigo do Fundo Social Europeu. Ao longo dos seus 20 anos de atividade já promoveu mais de cinco mil estágios, em mais de mil entidades espalhadas por 80 mercados.

Partilhar