NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

“French Days” de 25 a 28 de setembro em França.

O período de saldos “French Days” é realizado, desde 2018, com duas edições anuais em abril e setembro e caracteriza-se por uma redução significativa dos preços durante um curto espaço de tempo. A iniciativa é inspirada nos saldos Black Friday e Cyber Monday e é praticada tanto em lojas físicas como no comércio online. Os membros fundadores são seis grandes empresas de e-commerce francesas: Boulanger, CDiscount, FNAC Darty, La Redoute, Rue du Commerce e Showroom Privé.

 

A última edição dos “French Days” foi adiada em um mês para maio de 2020 e dirigida exclusivamente ao comércio online devido ao período de confinamento em França. Durante os seis dias de descontos, as 81 marcas aderentes à iniciativa venderam em média mais 46% face ao período anterior à campanha (LSA, 2020). A edição de setembro de 2020 voltará ao formato original e será dirigida não só ao comércio online mas também ao comércio em loja física. Na última edição neste formato, em setembro de 2019, participaram 149 marcas, francesas e internacionais, de vários setores como vinhos, moda, casa, ótica, viagens, tecnologia, grande distribuição alimentar, entre outros. Uma lista de todas as marcas participantes pode ser encontrada aqui.

 

O período de descontos irá durar desde as 7 horas do dia 25 de setembro até às 7 horas do dia 29 de setembro. Tal como na edição anterior, a iniciativa pretende fortalecer o comércio francês após o período de confinamento e irá privilegiar marcas francesas. Cada marca associada à iniciativa organiza a sua participação individualmente.

 

O período de saldos “French Days” constitui uma oportunidade quer para empresas com marca própria que pretendam participar na iniciativa quer para as empresas portuguesas com representação nas marcas aderentes à iniciativa, contactando as entidades organizadoras desta ação de promoção comercial. Devido ao grande volume de compras que é realizado durante este período, é esperado que este evento constitua uma oportunidade para as empresas escoarem os stocks de produtos acumulados durante o período de confinamento.

 

Mais informações podem ser consultadas aqui.

Partilhar