NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Bouygues UK e a Universidade de Cambridge assinaram um contrato no valor de 281 milhões de euros para construção do laboratório de física Cavendish III (Ray Dolby Center) da Universidade de Cambridge. A empresa portuguesa bysteel, será responsável pelo projecto de construção metálica no valor de 4,5 milhões de euros.

A bysteel, empresa do dstgroup, foi seleccionada pela Bouygues UK para desenvolver e implementar o projecto, fabrico e montagem da estrutura metálica.

 

A Universidade de Cambridge é a terceira instituição de ensino superior inglesa onde a bysteel intervém, depois dos projectos desenvolvidos para a Queen Mary University, em Londres, e para a Universidade de Reading, durante 2015 e 2016.

 

O edifício principal, com uma área total de 33.000 m², irá substituir as actuais instalações do laboratório Cavendish da Universidade de Cambridge, e o segundo edifício, com 4700 m², acolherá espaços para refeições, áreas de ensino, estudo e biblioteca.

 

De acordo com declarações de Diogo Teles, responsável do dstgroup no mercado do Reino Unido, "este que é o sétimo contrato da bysteel nesta geografia, para além dos aspectos técnicos, teve uma atenção muito especial ao meio ambiente, tendo sido projectado para atingir uma classificação BREEAM Excellent."

 

O fabrico de toda a estrutura metálica será realizado nas instalações da bysteel, no complexo sede do dstgroup, em Braga, de onde partirá para Cambridge, para ser instalada por uma equipa especializada da bysteel UK. Estarão envolvidos cerca de 20 trabalhadores (entre engenheiros e soldadores) e 1100 toneladas de aço.

 

José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, revela que esta nova empreitada no Reino Unido "é a confirmação de que a aposta no know how e na inovação é o caminho certo na consolidação da estratégia de internacionalização que encetámos recentemente naquele mercado", adiantando ainda que "o focus na expansão está mais activo do que nunca e a nossa prioridade é, neste momento, crescer, em negócio, em especialização e em soluções inovadoras, e superar o desafio de conquistar um mercado exigente, com grande potencial de crescimento".

Partilhar