NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O INOV Contacto, programa de estágios internacionais promovido pela AICEP Portugal Global, vence galardão nacional dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) e é distinguido pela Comissão Europeia como um dos melhores projetos europeus que contribui para o desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

Desde 1997 a marcar o percurso profissional de jovens portugueses, o INOV Contacto oferece a oportunidade de realizar estágios profissionais remunerados, com duração de 6 a 9 meses, pelo mundo inteiro. No total, 5500 jovens até aos 29 anos já partiram numa aventura para 82 países, em cinco continentes, e 1100 entidades já tiveram contacto com o talento português.
O programa venceu na categoria de "Investimentos nas Competências de Empreende- dorismo" e foi ainda um dos selecionados para representar Portugal na final europeia em Helsínquia. Juntamente com o projeto Portuguese Jewellery Legacy da AORP, o INOV Contacto estará presente na cerimónia que irá distinguir as iniciativas que melhor representam o em- preendedorismo na Europa.


De acordo com Maria João Bobone, responsável pelo INOV Contacto, "é com grande orgulho que iremos representar Portugal a nível internacional nestes European Enterprise Promotion Awards 2019. O INOV Contacto é uma oportunidade que proporciona uma enorme mais-valia e uma possibilidade de transição para um nível superior da carreira profissional dos jovens que a integram, e que a consideram como uma experiência muito positiva. O programa permite- -lhes ganhar conhecimento, perceção do mundo, resiliência e adaptação, competências que fazem toda a diferença no mercado atual".

Programa recebeu quase 57 mil candidaturas
A cerimónia de entrega de prémios decorreu hoje nas instalações do CEiiA, em Matosinhos, e contou com a presença do secretário de Estado da Economia, João Neves.


O INOV Contacto é um programa de estágios internacionais promovido pela AICEP Portugal Global e cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), pelo Portugal 2020 e pela União Europeia.


Neste momento, o programa conta já com 23 edições, tendo recebido quase 57 mil candidaturas e proporcionado mais de 5500 estágios desde 1997. As candidaturas para a próxima edição abrem no dia 10 de setembro de 2019.

Partilhar