NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O “Citadelles du Vin” é um concurso internacional organizado pela Vinofed- Federação Mundial dos Grandes Concursos Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas, no quadro do Salão Vinexpo, com o apoio da OIV – Organização Internacional do Vinho e da Vinha.

Trata-se de um concurso que tem por base a degustação de amostras dos produtores e cujo júri procede a uma avaliação dos vinhos, através de degustação “às cegas”. Todos os anos este concurso reúne mais de mil vinhos de todo o mundo degustados por cerca de 50 provadores que representam mais de vinte nacionalidades e que são profissionais de notoriedade e prestigio internacionais  (enólogos, sommeliers, compradores, críticos e jornalistas de vinhos).

 

Com um registo regular de mais de 75 por cento de vinhos estrangeiros em competição, o concurso “Citadelles du Vin” é um dos principais eventos deste tipo a nível mundial e, na edição de 2019, foram premiados um grande número de vinhos portugueses.

 

Para a edição de 2020 deste concurso, as inscrições estão abertas até ao dia 24 de janeiro de 2020 e mais informações podem ser obtidas aqui.

Partilhar